quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lembranças .......



Quando eu era pequena ainda  la na casa da minha avó havia um escorredor de pratos de madeira como esse eu adorava lavar a louça e ver a agúa escorrer por entre as madeirinhas!!!!!
Desde pequena sempre fui apaixonada por louças minha avó tinha uma ânfora com uma bacia de louça que era uma lindeza todas as manhãs meu avô levava água morna parar ela lavar o rosto ainda na cama e eu olhava tudo atenta, pensando um dia eu vou ter uma dessas e um amor assim meu avô tinha verdadeira paixão por ela, dava pra ver o cuidado e eu parecia viver num filme de sessão da tarde!!!!
Quantas lembranças bacanas bules de âgata,louças floridas,moveis de madeira nobre, acho que por isso sou assim , romântica e acredito no amor e na beleza das coisas simples, eles me ensinaram muito ,felizmente posso dizer que fui muito abençõada no meu casamento, só não encontrei um escorredor fofo desse para comprar, mas se eu achar eu compro e sigo feliz da vida !!!!!!
me contem o que te traz boas lembranças ????? bjs.

17 comentários:

  1. Olá Rosangela, eita que lembrança de "vó" é muito forte!! Mágico até. Eu sou paulista com avós cearenses e férias no sítio da minha avó tinha sabor de doce de coco feito com rapadura e servido na folha de bananeira. Só ela fazia aquele doce daquele jeito. Ah tb tenho louça na memória de coisas boas, louça onde ela servia o chá de laranjeira com tapioca. Hummmm. Adorei re lembrar essas coisas!!
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Bota forte nisso...lembrança de vó são sempre eternas!!!Segunda mãe! è assim mesmo!
    Lindo
    Bjnho

    ResponderExcluir
  3. As peças antigas são maravilhosas,bjo.

    ResponderExcluir
  4. Ah... que saudade da minha vozinha, eu sinto saudades de passar as férias na casinha dela, de comer bolo, doce de banana, manjar, canjica, banana frita, cuscuz, feitos pela minha vó, ela tinha uma pousada (chamada de pensão na época) parece que estou vendo ela no salão atendendo os hospedes.
    bjs no coração, Ro.

    ResponderExcluir
  5. da minha avó eu lembro em materia de coisinhas de casa, uma cristaleira que eu adorava que tinha aquelas louças de porcelana estampada, xicaras e bules e tinha umas também em miniaturas..eu ficava olhando encantada!!
    E ela com aquela cara de nona italina, aqueles olhos bem azuis, e um cabelo comprido, branco, enrolado na cabeça num coque!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Acho o seu Blog lindo...Mt bem organizado. Já te sigo mt tempo.E sou viciante nele.
    Estou começando com o meu agora...se quiser segui: http://vidinha-simples.blogspot.com.br/
    Pribeijos♥

    ResponderExcluir
  7. É verdade Ro, tudo isso era tão comum em nossas vidas também tenho muitas lembranças, minha mãe tinha esse escorredor, hoje nem encontro outro dia vi um numa loja virtual por R$ 100,00 um absurdo, madeiras nobres, louças, bule em ágata, tudo isso ficou na lembrança. Beijos e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Este foi um dos posts mais lindos que vi por aqui, além das imagens lindas, vc soube expressar em palavras toda emoção que adentra o corção de quem lê!
    Tudo que envolve pais e avos me emociona mto, são tempos que não voltam mais!
    Ainda tenho duas avós, ainda jovens, posso aproveitar muito delas.
    Uma lembrança que tenho forte é de minha avó paterna colocar roupas p quarar, usando anil e chá que ela fazia, a avó materna lembro de bolinho de chuva e dos livros que ela lia pra mim!
    Obrigada por suas palavras tão doces neste post, derreti!
    Lindo fds, muita paz em familia!

    ResponderExcluir
  9. Caiu um cisco no meu olho :')
    Lindo!

    bj

    ResponderExcluir
  10. Rosângela querida,
    Há quanto tempo não nos visitávamos, não é?
    A cozinha cheia de mimos, louça perfeita deixa tudo mais bonito e aconchegante.
    Eu tinha um sonho de ter um escorredor de louça, pq quando era casada c o pai das minhas filhas, a mamãe que morava c a gente não me deixava ter um, então qdo casei de novo falei que a 1a. coisa que eu iria comprar seria um escorredor, hehehe...
    Bjs carinhosos,
    Nena.
    www.coracaodanena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Tudo muito lindo Rosangela,bem parecido com minha casinha,adorei,o secador eu tenho um igual,tb adoro,minha cunhada que me deu,sábia que eu queria e me presenteou de niver,tb sou muito romantica,e amo louças florais e tudo para a casa delicado,tenha um lindo findi,bjkas querida....

    ResponderExcluir
  12. Rô, tudo de lindo sua narrativa e a imagem das louças secando entre as madeirinhas, acho lindão este escorredor,,já encontrei pra comprar, mas fico pensando se realmente ele dura e não estraga fácil, difícil jogar dinheiro fora hoje em dia né!
    Beijo da Dani...

    ResponderExcluir
  13. Olá Rosangela
    Em primeiro lugar quero que saiba o quanto eu gosto do seu blog, praticamente todos os dias eu dou uma olhadinha pra ver as novidades, hoje quando vi o seu novo post, me lembrei que já tinha visto este escorredor de louças pra vender em algum lugar, segue o link:
    http://www.magazineluiza.com.br/escorredor-de-pratos-em-bambu-welf-quioto-pu-00303/p/2025138/00/ud/comp/
    Tenho muita vontade de ter um blog também pois sou muito arteira, vivo inventado moda aqui em casa, mas falta tempo pra postar, se quiser dar uma olhada: http://boamoca.blogspot.com.br/
    Beijos e até uma próxima

    ResponderExcluir
  14. olá Rosangela....seu blog é inspirador.... amo....
    bjos e ótima semana
    Ana Ulian

    ResponderExcluir
  15. Achei meu escorredor de madeira igualzinho a esse, meu xodozinho!!!

    beijinhus,Mayana


    baonilha.blogspot.com
    bemcasadodebaonilha.blogspot.com
    @baonilha

    ResponderExcluir
  16. Com certeza as louças antigas, tenho algumas de herança da minha avó e adoro, sou muito nostalgica e sempre lembro de coisas boas que passei na infancia, até alguns cheiros e perfumes me fazem voltar ao passado.
    bjs..
    Andréa

    ResponderExcluir
  17. Não seja por isso ... achei esse há algum tempo ... http://www.utilplast.com.br/Escorredor-de-louca-em-bambu-articulado-Welf-0026551-9/p ... boa sorte !

    ResponderExcluir