sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Receita da vovó

Minha vó Julia sempre foi uma dona de casa impecavel , e fazia pão como ninguem aprendi com ela ,aqui em casa sexta é dia de fazer algo diferente para o lanche e eu amo ver a casinha bem limpinha[dia de faxina] e o cheirinho do pão no forno , me remetem a minha infância já que morei parte da minha vida com minha vó, outras coisas que aprendi com ela:
manter os lenções sempre cheirosos, ela quarava no sol mas hoje existe vanish amo..... , os lenções de algodão sempre!!!!!
Arear as panelas eu amo panelas de aluminio!!!!
fazer pão eu amo .....e a turma aqui em casa agradece...bom né
isso me faz feliz....
desejo um final de semana abençõado para todas com cheirinho de casa de vó.
ps: não tem receita tudo de cabeça desculpem....














21 comentários:

  1. Linda imagem! Bom fim de semana pra você tb. O pão esta com uma carinha boaaa..hummm

    ResponderExcluir
  2. Ai adoro pão caseiro, mas nunca arrisquei! Vc tem alguma receita pra me dar? Um beijo pra ti!

    ResponderExcluir
  3. que coisa mais linda...casa limpa,pão quentinho, roupas limpíssimas... é bênção pura, não existe coisa melhor. Todo mundo deveria ter isso. Maravilhoso!!! bjss

    ResponderExcluir
  4. O cheirinho de pão caseiro é uma delícia!Rosangela o seu cantinho é muito aconchegante ou seja é um lar. Bom final de semana.Abrç!

    ResponderExcluir
  5. hummm... td delícinha! Bjks e ótimo fds :)

    ResponderExcluir
  6. Esse costume é maravilhoso e com certeza toda a família deve ficar muito feliz por chegar a sexta-feira.
    Tenha um ótimo final de semana.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que delícia lembrar os bons tempos da vovó, esse pão deve estar uma delícia, amei os fuxicos.
    bjus e otimo final de semana.

    ResponderExcluir
  8. Hummmm,este pão parece muito gostoso!é muito gratificante termos lembranças boas de nossa vida,tb tenho muitas e é dai que aprendemos a cuidar de nossa familía com muito amor,bom findi pra vc tb,bjkas...

    ResponderExcluir
  9. Hummmm...
    Nossa cheirinho de pão em casa é tudo de bom!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. oie Rô! minha vó tb areava panelas e colocava sol secar e ficavam igual espelho!! lembro que eu adorava me espelhar nas tampas!!
    bom findi semana! bj!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! ta com uma carinha boa...q da até pra sentir o cheirinho kkkk adorei seu blog florzinha, já estou te seguindo!

    BFS!
    Xelim...='.'=!!!!

    ResponderExcluir
  12. QUe delicia..pão caseiro é td de boom..minha mãe sempre fazia e as vezes ainda faz..de minha avó as recordações que guardo é o cheirinho de tecido e o ronronar da máquina de costura...aiaiaia..qtas saudades tenho dela.
    Que post lindooooo..ameiii!
    Lindo fds!!
    Bjinhoos!
    Ellen Caliseo

    ResponderExcluir
  13. Oi miguxa!! Passei pra deixar aquele carinho, e passear no seu cantinho faz uns três dias que não passo por aqui então vamos ver o que perdi rsrs, minhas encomendas foram entregues passa lá pra ver como ficaram vc vai gostar ( eu espero) rsrs bjks doces e um lindo e perfumado domingo ...Cris

    ResponderExcluir
  14. Oi Rô!
    Que coisa boa que é lembrar da infância, né. E o cheirinho de pão assando e a casinha limpinha então...nem se fala, adoro!!!!
    Sua casinha é linda, adoro vir aqui te visitar e ser contemplada com essas maravilhas.
    Beijinhos do Asa de Borboleta Artesanato

    ResponderExcluir
  15. Ro hoje eu estava justamente falando com a minha filha sobre essas lembranças do cheiro casa da minha vó Laura. Amo o dia da faxina exatamente por causa do cheirinho que fica, assim como também amo o cheiro de pão assando.
    Atualmente sou garota propaganda do Vanish e do Omo líquido...rss , essa dupla é infalível e está facilitando muito a minha vida, além de deixar minhas roupas, principalmente as de cama e banho com um perfume suave, delicioso.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. nossa lindo o pão e tá com uma carinha tão gostosaaaaaaaaaaa......e amei tbm a toalha de fuxico...tem vários fuxicos prontos em ksa vou fazer tbm...me visite qdo puder...vai ser um prazer receber sua visitinha....bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  17. Um dos melhores aromas do mundo, é, sem dúvida, o do pão assando... Esse seu está com uma cara muuuito boa, deve ter ficado uma delícia!...

    ResponderExcluir
  18. LIndo trabalho.
    Sou apaixonada (viciada?) por blogs. Há tempos visito seu blog. Agora devido a um evento no meu trabalho tbem fiz um blog modesto. Visite-me, sua opinião é muito importante pois ainda tenho que aprender muiiito.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ro, tudo bem?

    Adorei essa mesa posta. Louças lindas, toalha maravilhosa, e esse pão, deve estar muito bom.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir